seo-planejamento-google
- BLOG

O Marketing Digital aplicado aos negócios entre empresas

Buscas no Google, 10 dicas para encontrar o que você precisa

buscas-no-google-10-dicas-para-encontrar-o-que-voce-precisa-blog

As buscas no Google são processadas pela inteligência artificial que responde a um comando específico, se você não encontrou o que precisa a culpa é sua. Os milhares de computadores do Google se esforçam ao máximo para entregar sempre o melhor resultado, ou o resultado mais relevante à sua busca.

Existem truques ou comandos específicos que podem ajudar a usar melhor o buscador ou direcionar as buscas especificamente para aquilo que você precisa, ou até mesmo excluir dos resultados palavras e resultados indesejados.

Buscas no Google like a pro

Reunimos algumas dicas interessantes que esperamos possam lhe ajudar no dia-adia:

1 – Uso de Aspas:

Quando usamos aspas na busca do Google estamos solicitando que o buscador nos entreguem links e paginas que contém exatamente aquelas mesmas palavras e naquela sequência, portanto, preste atenção nas palavras que estão entre as aspas para não receber resultados que não vão te ajudar.

2 – Uso de Asteriscos

Use asteriscos nas buscas para indicar palavras variáveis ou palavras desconhecidas. Isso ajuda na procura da letra de uma musica que você não entendeu muito bem a cantoria.

3 – Calculadora

O campo de Busca do Google já é uma calculadora potente, escreva a equação e ele trará o resultado. Serve também para conversão de moedas, exemplo: “200 dólares” trás a cotação do dia da moeda americana ou qualquer outra especificada na busca.

4 – Conversor de pesos, medidas e temperaturas

Existem diferentes sistemas métricos e de medida de peso no mundo, escreva no campo de busca do Google o que quer converter e o resultado é mostrado. Exemplo: “300 quilômetros em milhas” ou “600 quilos em libras”, e assim por diante.

5 – Busca no título de postagens e domínios

É possível buscar palavras específicas que estão nos títulos de páginas, postagens ou domínios adicionando antes da palavra “intitle”. Exemplo: intitle cromatografia.

6 – Ver todas as página de um website

Para ter uma lista de todas as páginas de um website basta colocar “site:” e o endereço do website. Exemplo: site:nike.com.br

7 – Buscar uma palavra específica dentro de um website

Para buscar uma palavra específica dentro de um website basta colocar a palavra “site:” o endereço do website e a palavra a ser buscada. Exemplo: site:nike.com.br chuteira

8 – Excluir item de busca

Para excluir itens de busca basta adicionar o sinal de “-” antes da palavra. Assim essa palavra fica negativada da busca e não aparece nos resultados. Exemplo: camisa de futebol -palmeiras.
Este comando no entanto não impede a entrega de links patrocinados ou do Google Shopping, portanto você poderá ver nesta busca de exemplo ofertas de camisas do Palmeiras.

9 – Busca por imagens

Na busca por imagens selecione “imagens” no buscador e clique na maquina fotográfica, faça o upload da foto e o Google lhe entregará resultados com essa mesma imagem ou parecidas.

10 – Tipo de Arquivo específico de imagem

Digamos que você precisa de uma imagem em um formato específico, por exemplo JPG. Coloque a palavra chave seguida da extensão de arquivo. Exemplo pássaro azul.jpg

A muito tempo que o Google se tornou mais do que um simples buscador, as buscas no Google estão cada vez mais direcionadas para o comportamento do usuário. Através da inteligência artificial as buscas no Google ficam cada vez mais rápidas e passam a não entregar mais resultados que o usuário não “aprova”.

Por isso que as técnicas de SEO são cada vez mais importantes para empresas que querem ser encontradas nas buscas orgânicas e gerar credibilidade junto ao seu público alvo. Ouve muito que o Google vai dominar o mundo, podemos afirmar que: falta pouco.

- COMPARTILHE

Compartilhe essa notícia