O Novo Facebook vem aí. Empresa de Mark Zucherberg prepara lançamento de um novo design de página para desktop ainda no primeiro semestre de 2020, a reformulação da página é a mesma que vem sendo ventilada desde abril de 2019.

Isso indica que o novo design de página vai estar em teste pelo menos 12 meses antes de ser disponibilizado para todos os usuários. Atualmente poucos tiveram a sorte de poder ter acesso e experimentar a nova página. Os selecionados receberam um convite através de um popup convidando para ajudar a testar o que a empresa chamou de “O Novo Facebook”. Se eles concordarem, o Facebook permitirá que eles definam o site para usar fundos brancos e cores brilhantes, ou um fundo escuro, semelhante aos recursos populares oferecidos em computadores, iPhones e dispositivos equipados com o Android do Google.

O Novo Facebook, o que esperar da nova versão

O Novo Facebook foi descrito pela empresa como “moderno, simples” o que tornaria a rede social mais fácil e amigável para que os usuários façam o que quiserem com a página. Baseado nas informações disponibilizadas pela empresa algumas das mudanças que estão por vir são:

  • Dark mode & light mode, versões claro e escuro;
  • Design mais minimalista com 3 colunas ao invés de 4;
  • Facebook Stories posicionado na frente e no centro da página.
  • Menu de navegação da página semelhante a versão mobile.

Segue abaixo um print de tela da nova versão disponibilizada pelo Facebook.

Facebook prepara lançamento de nova versão para desktop 2020

Como pode ser visto o Novo Facebook vai ficar bem parecido com a versão mobile atual. Para todas as contas de pessoas que tiveram acesso antecipado, a nova versão é apenas uma reformulação da interface do usuário. Não ocorreram alterações na forma como o Facebook funciona no desktop.

Facebook no Brasil – 130 milhões de usuários

De acordo com matéria publicada no portal Tecmundo uma pesquisa da Statista mostra que a Índia é o país com o maior número de usuários dentro do Facebook, com cerca de 300 milhões de pessoas. Os Estados Unidos ficam em segundo, com 210 milhões, seguido pelo Brasil e seus 130 milhões de usuários.

Hoje, o Facebook conta com cerca de 2,32 bilhões de usuários, um aumento de 9% quando comparado com o mesmo período de 2018. De acordo com levantamento da Cuponation, o Facebook também é o líder mundial de usuários em seus produtos, adicionando 1 bilhão de pessoas que utilizam o WhatsApp.

 

Facebook no Brasil