A percepção da marca pelo público alvo é muito importante para a aceitação do produto ou do serviço prestado pela empresa, ações no Marketing Digital e no design de peças publicitárias podem melhorar a aceitação e a visão da marca pelo público alvo.
As redes sociais são importantes canais para a gestão da marca no digital, a estratégia de exposição do conteúdo produzido no website e a abordagem de temas e assuntos relevantes para o setor de atuação da empresa contribuem para uma boa imagem.
Estratégias de marcas ou branding são muito conhecidas no marketing convencional, com o advento do marketing digital as ações e resultados foram potencializadas e usadas em conjunto para melhores resultados.
Os benefícios da aplicação das estratégias de gestão de marca com o Marketing Digital podem ser percebidos em vários setores da empresa, do desenvolvimento de produtos até o treinamento de vendas. O portfólio de produtos e serviços pode ser repensado e melhorado durante o processo de aplicação das estratégias de Gestão da marca. A comunicação uniforme da imagem da marca gera credibilidade.
Os resultados das ações de gestão da marca podem ser avaliados no digital quando o nível de busca pela marca ou nome da empresa mostra crescimento nos acessos orgânicos e patrocinados.